sábado, 10 de dezembro de 2011

EU SOU COVARDE

Assisti no programa Mais Você exibido pela Rede Globo no dia 07 de dezembro, uma matéria que relatava como a violência nas escolas tem aumentado. E um fato que chama a atenção, que esse número está crescendo entre as adolescentes do sexo feminino. Isso, as meninas!
Trazendo para a minha faixa etária quero dizer uma coisa: SOU MUITO COVARDE!
Por mais que às vezes a paciência tem expirado em alguns casos, ou é necessário revidar. Confesso que partir para a agressão nunca foi o meu forte. Agressão de qualquer caráter: verbal, física, moral... Tudo fere.
Agressões verbais tem limite. E quem o coloca sou eu! Vou dar as costas e deixar falando sozinho sim. E nem tente me puxar pelos cabelos.
Não, não e não! Não me obrigue a falar um palavrão. Tire-me muito do sério pra que isso venha acontecer. Porque isso é o próximo passo para a agressão física!
E nunca espere que eu use as minhas mãos para tapear o agressor. Jamais! Não permito quebrar as minhas unhas que cultivo por 3 semanas pra ficarem no tamanho ideal. Muito menos descer do salto de 10 cm, além de correr o risco de machucar-me, o meu sapato será arranhado! E como vou dançar com o corpo machucado?
Nada de boa conversa, minha cabeça também esquenta. Sou covarde. Prefiro deixar esfriar, e se necessário, nem voltar ao assunto. Muito menos ver o rosto da pessoa desamada.
Hoje, embora o fácil acesso a informação, falta muita educação nos nossos adolescentes e crianças. E é uma pena. “Pai” tem que entender que quem educa é ele, e não o professor. Muito menos a internet.
Seria interessante se as escolas também abrissem turma para os “pais”. Onde o tema a ser discutido seria: COMO ENSINAR MEU FILHO A SER COVARDE.
Acredito que evitaríamos muitas prisões por desacato à autoridade, brigas no transito, na fila do supermercado, e nas escolas...
Por isso não tenho medo de abaixar a cabeça, virar as costas e sair... Como se tivesse desistido da batalha. Mas sou mesmo covarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário