sábado, 3 de dezembro de 2011

Falando um pouquinho de FÉ

Ao falar sobre desafios você deve imaginar as olimpiadas, copa do mundo, torneios de diversos tipos de esportes radicais. Ou até mesmo no desafio do dia-a-dia: sobrevivência!
Mas quero falar sobre o maior desafio na vida do cristão: FÉ! Por que desafio? É uma luta diária pra manter a chama da FÉ acesa.
Apesar de não ser uma estudiosa da bíblia (deveria), muito aprendi, e continuo a aprender com passagens da bíblia. Lembrando que as palavras do Senhor sempre se renovam...
Começando pelo homem que o chamavam de maluco, doidão, velho gaga... Noé. Você já se imaginou diante a situação dele? Feche os seus olhos e medite. Já era de idade, e jamais havia chovido na terra. As plantas eram regadas apenas com orvalho da noite. E de repente ele aparece dizendo que iria chover. Assim como falamos e ouvimos a respeito da volta de Jesus, e presenciamos a incredulidade das pessoas, até mesmo zombaria, com Noé não foi diferente. Mas qual era o maior desafio dele? Construir a arca? Não... Deus o dava força... Foi acreditar ter fé. Por mais que as pessoas diziam não. Mas a palavra do Senhor se cumpriu, a arca acolheu Noé e sua família, um casal de cada espécie e foi fechada, choveram durante quarenta dias na terra. O que o levou a pisar em terra seca após a tempestade? A FÉ!
Assim foi com aquela mulher do fluxo de sangue. Meu Deus, o quanto ela sofreu. Durante 12 anos buscava recurso na medicina e nada. Sem contar o preconceito que existia. Hoje quando estamos resfriados, com um espirro as pessoas ao redor já olham com cara ruim. Imagine naquela época que não existia lei pra discriminação.
Mas a FÉ brota do coração. E você é o responsável por mantê-la. Jesus não entra em seu coração sem ser chamado (Eis que estou à porta e bato, quem abrir entrarei e cearei contigo). Ela enfrentou aquela multidão e colocou em seu coração que se ao menos tocasse nas vestes de Jesus, seria curada. Tocou! Mas não foi apenas as vestes, foi o coração de Jesus Cristo! Quando Ele falou que alguém O havia tocado, e os outros falaram que a multidão estava oprimindo... “De mim saiu virtude, não foi comum, pois foi um toque especial”... A FÉ faz total diferença, assim como fez para aquela mulher.
Como já foi citado anteriormente, Jesus não entra se você não der espaço. Mas Ele quer ser o único a habitar o seu coração. Está ai o maior desafio da vida de um cristão: viver pela FÉ! Entregar, orar, buscar, confiar...
Mas vale lembrar que é fantasioso alimentar a FÉ em obras que não agradam á Deus. Elas não serão cumpridas. O amor agrada a Deus.
Pra finalizar, gostaria de complementar com uma frase que li por ai: "Obstáculos são coisas que as pessoas enxergam quando se distanciam de sua fé."

Então, primeiro a fé, depois os obstáculos.

Abraço,

Nádia de Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário